Ame a si mesma: Uma entrevista sobre amor própio

By Maddu Fotografia - 22.8.18



Quando o assunto é aceitação, em que nível você está?
Nem todas nós nos aceitamos com nossos defeitos, as vezes nos odiamos por causa de um nariz um pouco maior, de um cabelo que não consegue domar ou de uns quilinhos a mais e isso detona qualquer pessoa por dentro.
Hoje eu trouxe um assunto diferente aqui no blog, um assunto que deveria ser abordado em todos. Vamos falar sobre Amor Próprio. E junto comigo trouxe uma menina muito amorzinho, Bel (@bellmendesxx), através de uma entrevista ela pode te ajudar.



  • Vejo nos seus Stories e publicações que você fala muito sobre aceitação e amor próprio. Você sempre foi assim?

Não, eu aprendi a me amar e aceitar, como sou devido a stories de outras meninas que eu me sentia representada, e com ajuda da minha mãe também, eu fui desenvolvendo esse amor por mim mesma e alto conhecimento. Achei até prudente da minha parte ajudar outras pessoas, da mesma forma que eu fui auxiliada a me amar também.

  • Foi difícil criar esse laço com você mesma? Foi um processo demorado ou rápido?

Eu ainda estou nele, sabe? Se amar vai muito mais além do que se reconhecer linda perante o espelho é psicologicamente também. Mas foi um pouco complicado colocar na minha cabeça que eu não precisava ser alguém "X" só pra agradar um certo grupo de pessoas.

  • Se inspira em alguém para manter, não só seu estilo, mas também pegar algumas dicas para acrescentar na vida?

Charolaine Alves, Amanda Mendes, Lara, Lira e muitas outras meninas incríveis que conheci nesses últimos anos

  • Para finalizar, o que você pode estar dizendo para os meus seguidores que não tem amor próprio?


Eu sei que parece uma palavra fácil de falar, porém é difícil colocar o significado dela em prática, muitos vão dizer "Você deve se amar, blá blá blá", mesmo que você não enxergue isso e acredita fielmente no seu alto julgamento ruim sobre você mesma. Mas, você pode trabalhar isso de dentro pra fora mudando seus conceitos e pensamentos negativos sobre si própria. Nem sempre vamos nos sentir lindos, mas tendo em mente que existe tanto beleza interna e externa (e reconhece isso) será um grande passo pra se amar. E lembre-se: Não precisa ser linda como fulano ou siclano, você é você e sua beleza é única.



Como ela disse, cada um tem sua própria beleza, você pode sim admirar a beleza do coleguinha, mas não duvide da sua, nunca duvide do seu potencial.

Recomendo que vocês sigam a Bel no instagram e acompanhem não só os Stories, mas os textos maravilhosos nas suas postagens também.

Conte pra mim nos comentários o que você achou dessa entrevista e também deixa ai um elogio para si mesma.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. amei muito Madu, era o que eu precisava ler isso pra refletir sobre nossa vida, as vezes não nos aceitamos, mas temos que percebemos que somos perfeitos e viver a nossa vida com nossas qualidades, amei.
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii minha amiga mora perto de casa <3

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente que a gente precisa entrar no processo do amor próprio de dentro para fora. Não conhecia a Bel, mas passei a segui-la no Instagram. Amei a entrevista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir