Páginas

12.2.17

Amido de milho e Leite no cabelo


Ola amores, tudo ok? Não sei se vocês já conhecem essa receitinha, mas pra quem ainda não conhece irei falar sobre ela aqui no blog. Se tiver um bom engajamento esse post promento trazer pelo menos duas vezes no mês receitas caseiras não só para cabelo.


Igredientes: 

Leite, Colher, Pote e Amido de milho.

No que ajuda o cabelo?

Esta hidratação é muito boa para o brilho, movimento e diminuição de friz no cabelo. O leite ele contém fontes de energia de calcio e vitaminas A, B1 e B2. E o amido de milho é bom para tirar a oleosidade dos fios e melhorar as pontas do cabelo.

Como prepara-la?


3 colheres bem cheias de Maizena, mas isso depende muito da quantidade e tamanho do seu cabelo, então se for mais cheio e comprido coloque mais uma.


200g de leite (equivalente a dez colheres cheias). Você pode usar um medidor mas eu fui na colher mesmo.


Depois basta mexer até que a maizena se dissolva no leite. Lembrando que ele não precisa ficar muito aguado.

Depois basta aplicar em seus fios e esperar que seque, logo tire tudo de seu cabelo e lave normalmente com seu shampoo e condicionador.

Espero que tenham gostado! 

30 comentários:

  1. Não conhecia essa receita, mas vou fazer. :) Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quem diria que isso seria uma receita para o cabelo, eu não conhecia, mas deve ser boa! Acho legal você trazer receitas no blog, pois tem muita gente, como eu, que é totalmente leigo nisso.
    Grande beijo!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né? eu fiquei surpresa quando descobri. Irei trazer varias! Volte sempre <3

      Excluir
  3. Gostei da receita, é super simples, vou testar pra ver se funciona kkk Você poderia ter colocado uma fotinha do seu cabelo pra gente ver como ficou xD
    Faz mais post sobre receitinha caseira sim, eu amo!!! kkk
    Beijoooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, valeu pela dica! Esqueci mesmo da fotinha do antes e depois :/

      Excluir
  4. Oi, Madu! Tudo bem? Vejo muitas meninas falando dessas reeitinhas caseiras de hidratar o cabelo, principalmente com maisena. Fico curiosa em testar, mas confesso que tenho um pouco de medo do cablo ficar melecado hahaha! Vou ver se consigo testar e depois te conto se funcionou. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Thais, olha não fica não, tbm tive um pouco de receio mas quando fiz amei! Eu recomendo você fazer e depois que tirar o produto fazer uma hidratação normal com creme porque a textura fica um pouco estranha!

      Excluir
  5. Olá! Agradeço desde já mais uma receita bacana e já até favoritei aqui, porque estou seriamente precisando de uma hidratação monstro por conta de tanta estripulia com o cabelo... Mas a grana anda curta pra pagar salão rsrsrsrs... Adorei e vou usar, e depois digo o que achei da receitinha marota rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço flor! Existem varias receitas e pretendo trazer todas aqui, porque ir em salão só gente rica mesmo kkkkk beijos!

      Excluir
  6. Bastante interessante! Não bebo leite, pois sou ovovegetariana, por isso não costumo comprar... Traz mais receitinhas caseiras pra nós, adoro saber que podemos ficar lindas com coisas que temos em casa!

    http://tentandoserdiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chique, se tem algo que n falta em casa é leite kkkkk Leite é muito bom para os fios, tanto quando a agua! Irei fazer mais posts sim

      Excluir
  7. Oi Maju!

    Eu já faço isso no meu cabelo há 4 meses e preciso te falar: ele é outro desde quando comecei!
    No inicio parece que não resolve nada mas as pessoas precisam ser persistentes e ter paciência, com o tempo a hidratação é sensacional!


    Beijos! Nathy Bueno www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço ela ja tem 5 semanas, e eu amo, desde a primeira vez tenho tido resultados excelente. Obg pela visita.

      Excluir
  8. Eu acho bacana você postar sempre essas receitas caseiras.
    Eu adoro e sempre anoto!
    Posta alguma receitinha pra diminuir a oleosidade do couro cabeludo. Eu vou adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DICA ANOTADA! A proxima será para a oleosidade em sua homenagem hshshsha, obg pela visitinha!

      Excluir
  9. Eu adoro receitinhas cosméticas caseiras, mas ainda não conhecia essa. Adorei! Qual foi o resultado nos seus fios? Depois posta uma foto mostrando pra gente. Adorei o post, se souber demais receitinhas assim eu vou gostar muito de saber.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente esqueci de postar a foto do antes e depois, mas meus fios criaram brilho e movimento (coisa que tinha pouco), sem contar que ele deu uma melhorada e quebrado bem menos.

      Excluir
  10. Olá!
    Que receitinha bacana! Recentemente a Salon Line anunciou que ia lançar um amido de milho (chamado de amigo de milho) para a hidratação também e eu já sei como que vou testar o produto hahaha. Mal posso esperar para testar a receita!

    http://www.loucurasaovento.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Não sabia, a Salon Line sempre me impressionando hahahah Beijoos

      Excluir
  11. Já fiz essa receita e gosto muito! Creme de leite também é ótimo para o cabelo. Mas posso dar uma dica? Que tal falar sobre o que a receita vai fazer pelo cabelo, por exemplo, essa é uma HIDRATAÇÃO caseira coisa e tal. Acho que isso dá mais credibilidade! Mas bem, é só uma opinião. Ah, e continue fazendo esses posts sim, tô sempre fazendo esse tipo de coisa no cabelo e se você postar eu com certeza acompanho!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obrigada pela dica!! Adoro tbm essas dicas caseiras! Irei fazer sim viu, beiiijos

      Excluir
  12. Olá, como vai?
    Minha irmã está fazendo transição capilar então ela sempre pesquisa várias receitas, dai ela tinha me falado dessa.
    Ainda não fiz, mas irei com certeza. Eu acho que receitas caseiras dão super certo e são muito econômicas.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, adoro pessoas que tomam iniciativa de transição! Super recomendo essa hidratação! Produtos caseiros são maravilhosos.

      Excluir
  13. Adoro amido de milho para fazer hidratação no cabelo, com leite também deve ficar muito bom, fiquei bem curiosa para testar no meu cabelo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Testa sim, super recomendo...

      Excluir
  14. Eu já fiz essa hidratação,me ajudou muito quando eu fiz o big chop e o resultado era maravilhoso ...Hoje não uso muito porque achei o cheiro desagradável ,mas tirando isso é ótima ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo um pouco mal com o cheiro quando eu to com ela no cabelo mas depois que tiro vale a pena o resultado.

      Excluir
  15. Olá, Madu. Tudo bem? Receita interessante. Bem simples de fazer e com ingredientes de fácil acesso. Vou testar. Obrigada pela dica. Beijos.
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre faço essa receita, e amo muito! Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso, ganhou mais uma pra acompanhar! Beijos <3
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir