Páginas

20.9.16

Mundo inverso: Tudo sobre Zumbis


Olá amores, tudo ok? Eu decidi dar uma olhada nas visualizações aqui no blog e percebi que o post sobre os unicórnios foram uns dos que mais tiveram acesso e então pensei em trazer uma serie pro blog e pro canal no youtube falando sobre esses seres misteriosos e tals. Como existe uma grande polêmica entre os zumbis e Unicórnios eu decidi falar sobre Zumbis (já que já tratei o tema sobre unicórnios). Então, quer descobrir fatos que talvez você não conheça sobre os friends zumbis? Vem comigo!


O que é ZUMBI?

Zumbi é um morto-vivo, uma pessoa que morreu e ressucitou, é apenas um corpo sem alma, e tem origem no termo nzumbe, que é de um idioma africano. O termo zumbi começou a se tornar conhecido através de livros e filmes de terror, e o filme “A noite dos mortos-vivos”, de 1968 foi um dos responsáveis por popularizar o termo e a criatura.


Ok! Agora vocês já sabem o significado de "Zumbi", mas pelo que sei isso todos já sabemos né? ok, ok, vou parar de enrolar e ir logo aos fatos!


 ➡No Haiti, as histórias locais de zumbis também podem ser encaradas como uma metáfora para a violenta escravidão que acontecia no país durante o período da colonização europeia.

 ➡ Os Draugr, da mitologia nórdica, são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que esses caras tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros.

 ➡ Vocês sabiam que o melhor lugar para se encontrar zumbis é no Haiti? sim é um pouco estranho mas á mais ou menos uns cem anos atras nessa região a cultura do vudu era muito forte como as lendas dos mortos-vivos rondando pela cidade. Foi uma invasão americana no Haiti que eles acabaram levando os zumbis para as telinhas de Hollywood.

 ➡ Você que pensa que poderá acontecer um apocalipse zumbi, sinto muito lhe informar, mas o site americano Cracked fez uma lista com 7 motivos que derrubam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos, porque os mortos-vivos não aguentariam nem o calor nem o frio, eles também não se curam de feridas e não conseguem escalar montanhas, por exemplo. Frageis né? hahahaha

 ➡Se quisermos ser radicais, podemos dizer até mesmo que Jesus é um “zumbi”, já que ele retornou do mundo dos mortos. Porém, outros trechos do livro também falam de mortos voltando à vida. No capítulo 37 do livro de Ezequiel, por exemplo, podemos encontrar: “Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito”.


E então o que acharam? Já sabiam de alguns desses fatos?  Que tal comentar ai o que achou e qual a proxima criatura quer que eu traga pro blog? Querem continuação da serie? kisses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário