Páginas

9.9.16

#MaduESetembroTodoDia: Primeiro dia de aula no Rio de Janeiro


Para quem me acompanha aqui no blog e no canal sabe que eu fiz uma mudança radical com minha Mãe. Sai do interior de São Paulo e vim para o Rio de Janeiro (Capital) e é claro que fui para escola, até porque eu tenho que estudar para ter meus sonhos realizados. Então vim aqui contar como foi o primeiro dia na minha nova escola e como foi a recepção dos cariocas.


Confesso que quando fui fazer a matricula fiquei com um pouco de medo da recepção que eu teria. Muitos amigos meus falaram que eu ia ser zoada por ser Paulista (pensamento meio inútil).

No primeiro dia (Quinta-feira) minha mãe foi comigo, eu tenho que pegar um onibus para ir e então fomos, ao chegar lá fomos na diretoria pegar a sala que eu estava e tals, e todos olhando. Depois bateu o sinal e fui para sala e minha mãe embora.

Uma coisa diferente nas salas do RJ: Ar condicionado. Em São paulo só escolas particulares tem e olha lá, porque estudei em uma que quase que não tinha ventilador.

Cheguei e sentei numa carteira encostada na parede. Ah! as carteiras são juntas, você senta em dupla. Em São Paulo, pelo menos onde eu estudei só o pré sentava junto.

As pessoas entraram e me olharam e umas garotas vieram falar comigo, perguntar meu nome, da onde eu só, etc.

Foi bem legal, e bem diferente. As pessoas foram bem mais receptivas do que os Paulistas quando me mudava de escola.


Espero que tenham gostado de um post assim contando uma "historia". Comente o que achou <3 Bye..

Um comentário:

  1. ola flor tudo bem?
    quando eu estudava o ensino média nas escolas publicas aqui em rondônia, todas tinham ar, é péssimo que ainda a esse descaso co os alunos, que são o futuro do país. adorei esse post, obrigada pela visita, volte sempre linda beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir